1ª MASTERCLASS – Abertura Safra 22/23

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dia 19 de julho ocorreu a primeira Masterclass da safra 2022/2023. Nesta masterclass Antonio Chaker, Fabio Dias, Rodrigo Gennari e Mauro Ortega debateram sobre a nova safra do Fazenda Nota 10.

Os mentores do programa foram apresentados aos participantes: Antonio Chaker, Zootecnista e coordenador do Instituto Inttegra (Mentor de gestão); Jacqueline Lubaski, especialista em gestão de pessoas no agronegócio, CEO Destrave Desenvolvimento (Mentora de pessoas e equipe); José Vasconcelos (Zequinha), Médico Veterinário, pesquisador do grupo GERAR (Mentor de reprodução); Gustavo Rezende, Zootecnista, pesquisador na APTA Colina (Mentor de nutrição); Mateus Paranhos, Professor da UNESP Jaboticabal e sócio da BE.Animal (Mentor de saúde e bem-estar animal); Janaína Martuscello, Professora na UFSJ, trabalha com melhoramento de plantas forrageiras e Edson Poppi, Zootecnista, diretor técnico da Lallemand Animal Nutrition Brasil.

Além disso, nesta primeira Masterclass, houve a premiação das fazendas melhores pontuadas nas categorias Top Master, Top Compromisso e Top Conteúdo da Safra 21/22.

A primeira categoria levou em consideração notas de lançamento na plataforma Resultta, notas de masterclasses e preenchimento dos módulos FN10. Os lançamentos dentro do prazo tiveram peso 3 no escore final da fazenda. Além disso, as notas de Masterclasses são consideradas pela participação ao vivo e tempo de permanência de cada participante. Conclusão de módulos disponibilizados na Universidade Inttegra também contabilizam para esta categoria. As fazendas puderam conseguir até 1 ponto extra, o qual dependeu de outros três fatores: Se ao iniciar no FN10 realizou D.E (Diagnóstico Expresso) ou teve fechamento de Safra valendo 0,5 no escore final; Se a fazenda teve evolução em sua produção de @ por hectares no final da safra em relação ao seu resultado anterior, pontuando 0,3 e se a fazenda teve evolução no seu Resultado Operacional Sem Efeito de Mercado (ROPSE) no final da safra em relação ao seu resultado anterior, somando 0,2 pontos.

Os vencedores da primeira categoria foram respectivamente: Fazenda Primavera, Gurinhatã – MG, proprietários Leni Aparecida de Queiroz e André Rios; Fazenda Jandaia, Anaurilândia – MS, proprietário Nadir Garib e Fazenda Olhos D’Água, Aquidauana – MS, proprietária Eliana Maria Lemos Monteiro Conceição.

Já a segunda categoria considerou notas de lançamento na plataforma Resultta, notas de Masterclasses e preenchimento de módulos FN10. Para esta categoria a fazenda precisou ter boas notas de lançamento na Resultta, ou seja, lançar dentro do prazo, a qual teve peso 3 no escore final; Ter boas notas na Masterclass, para isso é preciso assisti-la ao vivo, pois a nota é dada de acordo com o tempo de permanência de cada participante e por fim, assistir e finalizar os módulos FN10 que são disponibilizados na Universidade Inttegra. Diferentemente da primeira categoria, as fazendas não possuem a chance dos pontos extras.

Os ganhadores da Top Compromisso, foram respectivamente: Fazenda Marfim, Lago Verde – MA, proprietário Livio Ribeiro Andrade; Fazenda São Camilo, Aparecida do Taboado – MS, proprietários Raul Nunes Santos e Ana Paula Gouveia e Fazenda Caruru, Nova Monte Verde – MT, proprietários Traute Rech e Miguel Rech.

Na terceira e última categoria a fazenda foi avaliada pelas notas nas Masterclasses e finalização dos módulos FN10 na Universidade Inttegra. Os premiados dentro desta categoria foram: Fazenda Retiro Alegre, Guará – SP, proprietários Vitor Magno Seixas Costa e Tarsilla Volpe, Fazenda São José do Angola, Passos – MG, proprietário Roberto de Barros Calixto e Fazenda Santa Rita MS, Alcinópolis – MS, proprietário Paulo Regis Silveira Maia.